Política de Trocas e Devoluções

Trabalhamos incessantemente para que a sua compra atenda plenamente as suas expectativas. Mas sabemos que alguns possíveis problemas (arrependimento, avaria e etc) podem ocasionar uma necessidade de troca ou devolução do(s) produto(s) adquiridos. Segue abaixo a nossa política de trocas e devoluções:

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas via atendimento ao cliente

No caso de arrependimento de compra, a situação deve ser comunicada ao atendimento ao cliente em até 7 dias, contando da data de recebimento do pedido.

Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução é de até 90 dias corridos.

Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento.

Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo.

O custo da retirada do produto para devolução ou troca é sempre por nossa conta.

Perguntas

Recebi um produto com defeito. Posso trocá-lo?

Sim, desde que seja pelo mesmo produto.

Entre em contato com nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento. Para agilizar, informe o número do seu pedido, o ítem com defeito e qual é o defeito. Nossa equipe irá entrar em contato e informar como o produto deve ser remetido de volta à nossa central. Após o recebimento, iremos providenciar imediatamente a remessa de um novo exemplar, sem quaisquer custos adicionais. Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução pelo cliente é de até 90 dias corridos.

Não gostei do produto que eu comprei. Não era bem o que eu queria. Posso trocar?

Sim. Mas no caso de desejar um outro produto, o processo é similar à uma devolução, iremos realizar a coleta do produto e tão logo chegue em nossos depósitos, faremos o reembolso do valor pago. E, caso deseje, pode gerar uma nova compra em nosso site.

Para isso, é necessário entrar em contato com nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento em até 7 dias contando da data do recebimento, informar o número do pedido e o ítem que deseja devolver. Nossa equipe irá entrar em contato para explicar como funciona o processo.

Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • entre em contato com a nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento, informe o número do pedido e o ítem que deseja devolver. Nossa equipe irá informar, via email, sobre todos os procedimentos de devolução;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Como faço para cancelar meu pedido?

Basta entrar em contato com nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento, solicitar o cancelamento e informar o número do pedido. Caso o pedido já tenha sido cobrado e ainda não tenha sido enviado, providenciaremos a interrupção do processo de entrega e estorno do valor pago no cartão de crédito utilizado. Se o pagamento tiver sido feito via boleto bancário ou débito online, nossa equipe de atendimento irá pedir os dados de uma conta bancário e efetuar o depósito com a devolução do valor pago. Caso o pedido já esteja em fase de entrega, pedimos que recuse o recebimento do pacote.

Como faço para enviar o material de volta no caso de troca ou devolução?

Temos basicamente duas formas, todas pelos Correios. A preferência de escolha é sua. Caso não haja manifestação neste sentido, faremos uma coleta, como abaixo:

Por autorização de postagem

após nossa equipe de atendimento receber sua solicitação de devolução, um de nossos colaboradores enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Este processo é gratuito.

Para postar o produto, siga as instruções:

  • coloque o produto em sua embalagem original ou similar;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado);
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui.

Por coleta no local da entrega

Coletaremos o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • coloque o produto em sua embalagem original ou similar;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado);
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

Prazo para resolução da troca

A Livraria da Folha tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Restituição do valor pago em caso de devolução

Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossos depósitos.

Insucesso de coleta

A Livraria da Folha tem o compromisso de realizar até duas tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa. As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

Se as duas tentativas resultarem em insucesso, o processo é cancelado e você será notificado(a). Neste caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.