Dúvidas frequentes

Formas de Pagamento e PagSeguro
Quais são as formas de pagamento da Livraria da Folha?
Nossa forma de pagamento depende da disponibilidade do produto. Se o produto estiver em estoque, você pode pagar de três maneiras diferentes: com cartão de crédito (são 13 bandeiras, no total, incluindo as mais utilizadas, como Visa, Mastercard, Dinners e Amex); por débito online nos bancos Bradesco, Itáu, Banco do Brasil e Banrisul; e via boleto bancário, que pode ser pago em qualquer agência bancária do país. Se o produto não estiver em estoque (como no caso de pré-vendas, por exemplo), o pagamento só pode ser realizado via cartão de crédito. Na página do produto você poderá ver se ele está ou não em estoque.
Porque o meu pagamento está sendo feito via PagSeguro?
O PagSeguro é uma plataforma do UOL especializada em gerenciamento de pagamentos. Na prática, não muda nada. Optamos por utilizar o sistema do PagSeguro por ser uma empresa parceira, pertencente ao mesmo grupo (Grupo Folha) e por possibilitar uma diversidade maior de formas de pagamento.
Como fazer o pagamento via PagSeguro?
No passo 3 do Carrinho de Compras (Pagamento), você já é automaticamente conectado ao PagSeguro. Essa conexão pode acontecer de duas maneiras diferentes: uma tela do PagSeguro irá abrir com os seus dados e as opções de pagamento, caso sua compra permita boleto e débito onlinte; ou então na própria tela da Livraria irá aparecer o formulário com os dados do cartão de crédito. As duas maneiras são completamente seguras e gerenciadas pelo PagSeguro.
Preciso ter cadastro no PagSeguro para comprar na Livraria da Folha?
Não. Ao se cadastrar na Livraria da Folha, não é necessário realizar cadastro novamente no PagSeguro. O sistema já capta os dados necessários para efetuar o pagamento. Caso o e-mail de cadastro na Livraria da Folha seja o mesmo do PagSeguro, o PagSeguro irá pedir que você faça o login em seu sistema para revalidar seus dados.
Escolhi pagar por boleto bancário, mas fechei o site antes de imprimir o boleto. Como fazer para imprimi-lo novamente?
É simples. Faça o login na Livraria da Folha e clique em "Meus Pedidos", no topo do site. Nesta seção, veja qual é o pedido em questão e clique em “Imprimir Boleto”. Nós também mandamos o link para impressão no e-mail de confirmação da compra. Se ainda assim tiver dificuldade, entre em contato pelo nosso formulário de Fale Conosco, que fica dentro da nossa Central de Atendimento (link no topo ou no rodapé do site).
Como sei que deu tudo certo com o meu pagamento?
Após efetuar o pagamento no PagSeguro, você receberá um e-mail da Livraria da Folha de confirmação do pedido.
E se algo der errado em meu pagamento?
Se o pagamento não for efetuado por qualquer motivo, o próprio PagSeguro irá te mandar um e-mail identificando o problema e possibilitando a troca da forma de pagamento, se for possível.
Em quanto tempo minha compra é aprovada?
Depende dos produtos que você comprou e da forma de pagamento que você escolheu. Nós não iremos cobrar nada até que tenhamos certeza absoluta de que os produtos estejam disponíveis em nosso estoque em nossos fornecedores. Isso significa que se você comprou um pedido que demore um pouco para sair do fornecedor e chegar em nosso estoque, o valor só vai ser debitado do seu cartão de crédito quando o produto estiver em nossas mãos. Tendo o produto no estoque, a aprovação será feita em até 24 horas no caso de cartão de crédito ou débito em conta e em até 3 dias úteis no caso de boleto bancário. Atenção: caso você pague via boleto bancário com o agendamento, o banco só irá nos informar o pagamento na data que você agendou (que coincide com a data de vencimento padrão do boleto, geralmente de 10 dias).
Entrega de produtos
Meu pedido foi confirmado. Como é o processo de entrega?
A entrega será efetuada em horário comercial por meio de transportadora, Correios ou portador. É imprescindível que, no endereço informado para entrega, tenha uma pessoa habilitada a receber o pedido. Caso não exista ninguém autorizado para o recebimento no endereço indicado, faremos mais duas tentativas. Se nenhuma delas for bem-sucedida, seu pedido será devolvido para Livraria da Folha e enviaremos um e-mail informando sobre a devolução.
Qual é o prazo de entrega?
Os prazos de entrega dependem do CEP e da disponibilidade dos produtos. Eles estarão visíveis em todas as etapas de navegação e de compra, a começar pela página do produto que você deseja comprar.
Qual é o preço do frete?
O preço do frete depende do peso do produto e também do CEP de entrega. O preço também estará visível em todas as etapas de navegação e de compra, a começar pela página do produto que você deseja comprar.
A entrega é feita em todo o Brasil ?
Sim, entregamos em todo o país.
Vocês entregam em outros países?
Por enquanto só entregamos no Brasil. Em breve pretendemos disponibilizar entregas internacionais.
Paguei e não recebi. O que fazer?
Se você efetuou o pagamento, recebeu e-mail de confirmação e ainda assim não recebeu o pedido dentro do prazo, algo de errado deve ter acontecido. Mande um e-mail para atendimento@livrariadafolha.com.br ou então entre em contato pelo formulário de Fale Conosco. Se puder, já informe o problema e o número do pedido, assim podemos agilizar a resposta e a solução do caso.
Trocas, devoluções e cancelamentos
Confira a nossa política completa (prazos, frete e etc) para trocas, devoluções e cancelamentos clicando aqui
Como encontrar os produtos
Como eu faço para encontrar um produto no site?
Digite o título do livro, DVD, filme, série, show, CD ou game na caixa de busca no topo do site. Você também pode pesquisar por autor, ator, nome da banda ou do músico ou por qualquer palavra-chave relacionada ao produto. Se quiser refinar sua busca, escolha a categoria no menu lateral da caixa de busca. Você também pode navegar por nossas categorias e conferir nossas seleções especiais, os lançamentos, os mais vendidos e etc.
Procurei um produto e não encontrei. O que eu faço?
Entre em contato pelo formulário Fale Conosco e diga qual é o produto que você está procurando. Se realmente ele não estiver cadastrado em nosso site, iremos conversar com os nossos fornecedores para ver se conseguimos disponibilizar o que você procura.
Como comprar na Livraria da Folha
Como faço para comprar os produtos que escolhi na Livraria da Folha?
É fácil! Ao clicar em “comprar” você será direcionado direto ao carrinho de compras. Se quiser comprar mais produtos, clique em “continuar comprando”. Já escolheu todos os produtos que deseja comprar? O próximo passo é calcular o frete. No próprio carrinho de compras há um campo para isso. Depois, clique em “finalizar a compra”. A próxima etapa é o local de identificação. Se você já tem cadastro, é só logar no site. Se ainda não tem, você vai precisar preencher um formulário com seus dados e endereço. Não se preocupe, é rapidinho. Depois disso, você escolhe e confirma o endereço de entrega e é direcionado para o pagamento no PagSeguro. Ao final do processo, você receberá um e-mail confirmando o seu pedido.
Tenho um cupom de desconto da Livraria. Como eu posso usar?
Na primeira tela do carrinho de compras há um campo especialmente para o cupom. Basta digita-lo ali que o desconto será dado. É importante lembrar que o cupom deve estar válido e que nossas promoções têm uma série de regras que não necessariamente se aplicam a todos os produtos do nosso catálogo.
O cadastro é obrigatório para efetuar a compra?
Parte dele sim. Dentro do formulário de cadastro existem campos obrigatórios e opcionais. Os obrigatórios, como o nome já diz, devem ser preenchidos corretamente para que sua nota fiscal possa ser emitida sem erros e a entrega feita com sucesso.
Como faço para alterar meus dados cadastrais (senha, e-mail, telefone e etc)?
Entre na Central de Atendimento e clique em Meu Cadastro. Nesta seção você pode alterar todos os seus dados cadastrais.
Sou assinante da Folha de S.Paulo. Meu cadastro é válido na Livraria da Folha?
Infelizmente não. Apesar de as duas empresas serem unidades de negócio do Grupo Folha, cada uma tem uma administração independente. Além disso, não compartilhamos informações de clientes. Para comprar na Livraria da Folha você vai ter que se cadastrar em nosso site.
Esqueci minha senha. E agora?
É só clicar em “esqueci minha senha”, no formulário de login, que te ajudamos.
Posso comprar pelo telefone?
Sim. O nosso Televendas funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 16h. Basta ligar para 0800-140090 (Telefones Fixos) e (11) 3224-4700 (Celulares).
Vocês têm loja física?
Não. As compras podem ser realizadas pelo site e pelo Televendas.
Pronto, já comprei. Agora quero acompanhar meu pedido. Como faço isso?
É simples! Basta clicar em “Meus Pedidos” no topo da página ou então dentro da Central de Atendimento. Nesta seção você vê todos os dados referentes a todos os pedidos já feitos na Livraria, acompanha o status de entrega e também verifica se seu pagamento já foi aprovado.
Posso selecionar alguns produtos e deixar para comprar depois?
Pode. Para isso, basta adicioná-los em sua lista de desejos. Na página do produto tem um campo para isso. Dessa forma, sempre que você estiver logado no site, pode ver a lista de desejos dentro da Cental de Atendimento.
Posso comprar algo e mandar para alguém de presente?
Infelizmente ainda não contamos com envio para terceiros, para presente, e nem embalagem adequada para tal.
Duvidas sobre eBooks
Principais dúvidas sobre eBooks
Veja a lista completa de perguntas e respostas sobre eBooks clicando aqui.
Compras corporativas e relação com fornecedores
Tenho uma empresa e gostaria de comprar uma grande quantidade de produtos na Livraria. É possível fazer um orçamento?
Sim, claro! Mande um e-mail para atendimento@livrariadafolha.com.br com os títulos de seu interesse (em casos de livros, informe também o autor e a editora), a quantidade desejada, o CEP de entrega para o cálculo do frete e a data em que você precisa receber a encomenda. Assim que recebermos todas essas informações, entraremos em contato para conversar melhor.
Sou fornecedor e gostaria de fazer contato com a área comercial da Livraria da Folha. Como faço?
Mande uma mensagem pelo Fale Conosco e uma das pessoas da equipe comercial entrará em contato o mais breve possível.