Nos Bastidores da Playboy
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Nos Bastidores da Playboy

O Jeito Playboy de Gerir uma Marca

Susan Gunelius

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Sinopse

Revela a história de uma marca associada com o sexo que sobreviveu e prosperou em um mercado cada vez mais competitivo. O livro apresenta a experiência vivida pela marca, abordando a teoria do "branding", bem como as estratégias e as táticas de marketing que criam, desenvolvem, expandem, revivem e sustentam uma marca. Com base na missão de criar sonhos, a Playboy se tornou uma das marcas mais reconhecidas do mundo.

Descrição do produto e ficha técnica

Título: Nos Bastidores da Playboy
Subtítulo: O Jeito Playboy de Gerir uma Marca
Autor: Susan Gunelius
Tradução: Cristina Yamagami
Editora: Editora Saraiva
Edição: 1
Ano: 2010
Capítulos:

Introdução

Parte 1: Reinventando um setor Da fundação até 1959 1 O sonho da marca 2 Nasce uma marca 3 Cultivando a marca 4 As primeiras extensões de marca

Parte 2: A ascensão da marca, apesar dos opositores: Os anos 1960 5 Explosão de crescimento 6 Defendendo a marca 7 Vivendo a marca

Parte 3: A marca se globaliza: Os anos 1970 8 A marca é vista e é alvo de protestos ao redor do mundo 9 A marca chega ao auge 10 A marca reconhece seus erros e tenta reagir

Parte 4: O declínio da marca: Os anos 1980 11 Um mundo em evolução 12 Troca de guarda 13 Uma mudança de rumo

Parte 5: Reinventando a marca Os anos 1990 14 Um novo foco 15 Novas extensões de marca 16 O defensor da marca volta ao centro das atenções

Parte 6: A marca de volta ao topo: Os anos 2000 e o futuro 17 Uma marca para uma nova geração 18 Revisão da história de uma marca de relacionamento 19 O futuro da marca Playboy

Referências

Lista de tabelas, figuras e quadros Tabelas I Cronologia Os anos 1950 II Cronologia Os anos 1960 III Cronologia Os anos 1970 IV Cronologia Os anos 1980 V Cronologia Os anos 1990 VI Cronologia Os anos 2000

Figuras 4.1 Quatro níveis de experiência da marca 7.1 Os três estágios de envolvimento emocional do consumidor

Quadros 1.1 A criação do logo da Playboy 2.1 A Geração Silenciosa 2.2 Entendendo o branding de relacionamento 4.1 Definição de uma marca de experiência 4.2 Teoria do envolvimento emocional do consumidor 5.1 O Hard Rock Cafe e a Jack Daniels como marcas de experiência 5.2 Estratégias e riscos da extensão de marca 5.3 Exemplos de marcas forçadas a se retrair 6.1 A Geração dos Baby-boomers 6.2 Eu fui uma coelhinha da Playboy , por Gloria Steinem 6.3 Como a Toyota e a Pepsi influenciaram o macroambiente com diferentes resultados 7.1 Celebridades e articulistas da Playboy na década de 1960 7.2 A estratégia de marca inclusiva da campanha presidencial de Barack Obama em 2008 7.3 Marcas cult 8.1 A Geração Jones 9.1 Estratégias de posicionamento competitivo 9.2 Estratégias de posicionamento ofensivo e defensivo 9.3 Marcas que não conseguiram atingir as expectativas do cliente 9.4 Expansão de marca sem restrições 10.1 Prêmios e tributos recebidos por Hugh Hefner durante a década de 1970 11.1 Marcas que enfrentaram o declínio e sobreviveram com vários resultados 11.2 Histórias de sobrevivência da marca 12.1 O reposicionamento da Clorox e da Hyundai 13.1 Prêmios e tributos recebidos por Hugh Hefner durante a década de 1980 13.2 Histórias de sucesso de extensão de marcas e artigos de merchandising 13.3 O Hallmark Channel 14.1 A Geração X 14.2 O poder do endosso das celebridades à marca 15.1 Estados Unidos versus Playboy Entertainment Group, Inc. 16.1 Prêmios e tributos recebidos por Hugh Hefner durante a década de 1990 16.2 O marketing integrado nos negócios 17.1 A Geração Y 17.2 Interns 18.1 Steve Jobs: o defensor da marca Apple 18.2 Mary Kay Ash: a defensora da marca Mary Kay 18.3 Prêmios e tributos recebidos por Hugh Hefner durante os anos 2000 19.1 A Skoal e a Playboy

Especificações: Brochura | 264 páginas
ISBN: 978-85-0210-247-7
Peso: 370g
Dimensões: 160mm x 230mm