Manual de Português e Redação Jurídica
Adicionar a lista de desejos
Recomendar para um amigo

Manual de Português e Redação Jurídica

William Douglas, Renato Aquino

Saiba mais
Esgotado

Produto sob encomenda junto aos nossos fornecedores

Previsão de entrega e valor do frete

Não sei meu CEP

Previsão de entrega e valor do frete

CEP Entrega em | Frete: R$ Utilizar outro CEP

Avise-me quando chegar

Sinopse

Permeado por sentenças, petições e sustentações escritas, o setor jurídico prioriza profissionais que dominam a arte de redigir bem como um diferencial positivo diante das demandas judiciais. Partindo dessa premissa, os autores, Renato Aquino e William Douglas, reconhecidos por seu trabalho junto a estudantes e operadores do Direito, reuniram os principais temas do estudo da Língua Portuguesa à prática da redação jurídica, em uma obra única que apresenta, de forma direta e descomplicada, assuntos pertinentes a essa temática requisitada e desafiadora.

Dividida em duas partes centrais, apresenta regras essenciais para a elaboração de um bom texto, auxiliando na colocação correta de termos e expressões, expõe técnicas de redação, com modelos para fabricação de textos específicos do mundo jurídico, e reforça a proposta do que é preciso para se tornar um bom autor, em um capítulo voltado para o levantamento e análise de referências e posturas perante a redação. Traz, ainda, exercícios, vocabulário e um anexo com palavras e expressões latinas frequentemente utilizadas por juristas.

Visando a uma redação segura, desenvolta e eficaz, Manual de Português e Redação Jurídica foi desenvolvido para auxiliar leitores desde a escolha do roteiro e a preocupação com o público ao qual se destina, até ao trabalho textual em si, munindo-os com as ferramentas próprias para o sucesso em seus empreendimentos textuais.
Diferenciais da obra:

- Material completo para quem deseja praticar a redação jurídica de forma eficaz.

- Ensina técnicas de redação, apresenta modelos de textos específicos da área jurídica e auxilia o leitor a elaborar seus próprios textos.

- Traz exercícios e vocabulário específico com palavras e expressões latinas.

Descrição do produto e ficha técnica

Título: Manual de Português e Redação Jurídica
Autor: Renato Aquino, William Douglas
Editora: Impetus
Edição: 4
Ano: 2012
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 482 páginas
ISBN: 978-85-7626-642-6
Peso: 720g
Dimensões: 230mm x 160mm