Fama e Anonimato
Adicionar a lista de desejos
Recomendar para um amigo
Jornalismo Literário

Fama e Anonimato

Gay Talese

Saiba mais
Esgotado

Produto sob encomenda junto aos nossos fornecedores

Previsão de entrega e valor do frete

Não sei meu CEP

Previsão de entrega e valor do frete

CEP Entrega em | Frete: R$ Utilizar outro CEP

Avise-me quando chegar

Sinopse

Referência no meio jornalístico, a obra traça um panorama da cidade de Nova York e de seus habitantes, famosos ou anônimos, famosos ou anônimos, utilizando informações curiosas que parecem ser inúteis. Com a maestria digna de um ícone do jornalismo literário, Gay Talese reúne fatos bizarros e minuciosos para criar reportagens magníficas que mostram, por exemplo, que havia, nos anos 60, uma segunda Estátua da Liberdade na cidade, cuja única função seria confundir os desavisados.

O livro reúne três séries de reportagens: a primeira, sobre o estranho universo urbano que é Nova York; a segunda, sobre a saga da construção da ponte Verrazzano-Narrows; e a terceira, sobre artistas e esportistas americanos.

Com seu espírito de observação aguçado, o autor escreveu um perfil considerado exemplar pela leveza e audácia com que foi feito: "Frank Sinatra está resfriado". Nesse texto, incluído na terceira parte do livro, o repórter faz um retrato certeiro do cantor, sem que tenha conseguido entrevistá-lo.

Publicado no Brasil pela primeira vez em 1973, sob o título "Aos olhos da multidão", o livro se tornou uma raridade disputada em sebos. Esta nova edição traz dois textos inéditos em livro, que narram o processo de criação do perfil de Sinatra e das matérias sobre a ponte Verrazzano-Narrows, além de um posfácio do jornalista Humberto Werneck.

Leia mais

Descrição do produto e ficha técnica

Coleção: Jornalismo Literário
Título: Fama e Anonimato
Autor: Gay Talese
Tradução: Luciano Vieira Machado
Posfácio : Humberto Werneck
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Editora: Companhia das Letras
Edição: 1
Ano: 2004
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 536 páginas
ISBN: 978-85-3590-489-5
Peso: 660g
Dimensões: 210mm x 140mm