A Televisão na Era Digital
Adicionar a lista de desejos
Recomendar para um amigo

A Televisão na Era Digital

Interatividade, Convergência e Novos Modelos de Negócio

Newton Cannito

Saiba mais
Por: R$78,90

Produto em estoque

Previsão de entrega e valor do frete

Não sei meu CEP

Previsão de entrega e valor do frete

CEP Entrega em | Frete: R$ Utilizar outro CEP

Avise-me quando chegar

Compre junto

De: R$114,80Por: R$107,80 Você economiza:R$ 7,00
De: R$118,80Por: R$114,80 Você economiza:R$ 4,00

Sinopse

No ar há mais de oitenta anos, a televisão revolucionou o mundo e ajudou a interligar continentes e se tornou o meio de comunicação com maior penetração e importância no planeta.

Com a intenção de lançar luz sobre os rumos da televisão na era digital, o roteirista e diretor de televisão Newton Cannito fala sobre os novos desafios deste meio de comunicação e apresenta propostas para o desenvolvimento da TV.

Na contramão dos que acreditam que a televisão vai virar internet, Cannito mostra como o digital potencializa a expressão televisiva. A obra traz informações sobre o conteúdo dos programas e mostra como fazer televisão nesse novo momento.

Na introdução, por exemplo, o autor desconstrói vários mitos, entre eles: o de que a televisão vai desaparecer devido à internet; o de que a narrativa está com os dias contados; o de que o espectador do futuro será totalmente interativo; o de que a TV vai ser personalizada; e o de que todos vão querer ser realizadores de televisão.

Resultado da tese de doutorado de Cannito e dividido em quatro capítulos mais anexo, o livro aborda desde os conceitos básicos da televisão até as tendências da cultura digital e os caminhos concretos na área de conteúdo.

No primeiro capítulo, o autor discorre sobre as especificidades da TV e da mídia digital. No segundo, fala sobre os desafios da televisão no ambiente de convergência digital, abordando tecnologias e modelos de negócio que tendem a dar certo.

No capítulo 3, levanta hipóteses de como será a TV na era digital, falando de cultura, interatividade, alta definição, narrativas transmidiáticas e democratização do conteúdo. E, no quarto capítulo, analisa gêneros e formatos que deram certo, partindo dos programas Lost e Big Brother e da MTV Brasil.

Descrição do produto e ficha técnica

Título: A Televisão na Era Digital
Subtítulo: Interatividade, Convergência e Novos Modelos de Negócio
Autor: Newton Cannito
Editora: Summus Editorial
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 264 páginas
ISBN: 978-85-3230-658-6
Peso: 440g
Dimensões: 240mm x 170mm