Gênero, Agência e Escrita
Adicionar a lista de desejos
Recomendar para um amigo

Gênero, Agência e Escrita

Charles Bazerman

Saiba mais
Por: R$29,00

Produto sob encomenda junto aos nossos fornecedores

Previsão de entrega e valor do frete

Não sei meu CEP

Previsão de entrega e valor do frete

CEP Entrega em | Frete: R$ Utilizar outro CEP

Avise-me quando chegar

Compre junto

De: R$98,90Por: R$88,90 Você economiza:R$ 10,00
De: R$49,00Por: R$47,00 Você economiza:R$ 2,00

Sinopse

A abordagem de gênero apresentada vai além do gênero como um constructo formal, para vê-lo como ação tipificada pela qual podemos tornar nossas intenções e sentidos inteligíveis para outros. Como resultado, gênero dá forma a nossas ações e intenções. É um meio de agência e não pode ser ensinado divorciado da ação e das situações dentro das quais aquelas ações são significativas e motivadoras. Assim como ações, intenções e situações humanas, uma teoria de gênero precisa ser dinâmica e estar sempre mudando. Essa teoria precisa incorporar a criatividade improvisatória das pessoas na interpretação de suas situações, na identificação de suas metas, no uso de novos recursos para alcançá-las e na transformação das situações através de seus atos criativos. Esse caráter dinâmico, interativo e agentivo do uso dos gêneros escritos significa que no centro de nossa teoria devem estar pessoas que querem realizar coisas através da escrita num mundo em mudança.

Descrição do produto e ficha técnica

Título: Gênero, Agência e Escrita
Autor: Charles Bazerman
Editora: Cortez Editora
Edição: 1
Especificações: Brochura | 144 páginas
ISBN: 85-2491-248-0