O Teatro de Machado de Assis
Adicionar a lista de desejos
Recomendar para um amigo

O Teatro de Machado de Assis

Machado de Assis

Saiba mais
Esgotado

Produto sob encomenda junto aos nossos fornecedores

Previsão de entrega e valor do frete

Não sei meu CEP

Previsão de entrega e valor do frete

CEP Entrega em | Frete: R$ Utilizar outro CEP

Avise-me quando chegar

Sinopse

"O Teatro de Machado de Assis" é uma seleção de quatro peças teatrais assinadas pelo autor de Dom Casmurro, organizada pelo também escritor e especialista na obra de Machado, Luiz Antonio Aguiar.

O livro reúne quatro peças: três comédias e um drama, que têm o amor por tema. São textos curtos e despretensiosos, mas cuja leveza e bom humor não comprometem em nada a sua qualidade literária, pelo contrário, atestam o imenso e polivalente talento de seu criador --romancista, contista, cronista, poeta e teatrólogo--, bem como sua capacidade de prender a atenção seja do leitor ou do espectador de suas histórias.

Os textos reunidos na coletânea --"Hoje Avental, Amanhã Luva" (1860); "Tu Só, Tu, Puro Amor" (1880); "Lição de Botânica" (1905); e "Não Consultes Médico" (1896)-- contrariam o senso comum, equivocado, segundo Luiz Antonio Aguiar, que insiste em dividir a obra de Machado de Assis em duas fases distintas --uma primeira, romântica; e uma segunda, realista.

Produzidas ao longo de mais de quatro décadas, as peças são tipicamente românticas, feitas para entreter o público, embora tenham sido escritas em diferentes fases da vida do escritor, diluindo os limites entre o Machado de Assis do início de carreira e o já maduro, em seus últimos anos de produção.

Com exceção de "Tu Só, Tu, Puro Amor", um drama que tem como protagonista o poeta Luís de Camões, no desenlace de um ardente caso amoroso, os outros três textos são deliciosas comédias que mostram intrigas amorosas, farsas burlescas bem típicas do nosso romantismo, encenadas num Rio de Janeiro boêmio e efervescente, o Rio de Janeiro da juventude de Machado, cenário de parte considerável de sua obra, uma cidade "que ainda se encantava consigo mesma e com seu mundinho de dramas de salão --tudo muito ingênuo e alegre", nas palavras de Aguiar.

Descrição do produto e ficha técnica

Título: O Teatro de Machado de Assis
Organizador: Luiz Antônio Aguiar
Autor: Machado de Assis
Editora: Rocco Jovens Leitores
Edição: 1
Ano: 2008
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 144 páginas
ISBN: 978-85-6138-445-6
Peso: 200g
Dimensões: 210mm x 140mm