Educação Matemática, Leitura e Escrita
Adicionar a lista de desejos
Recomendar para um amigo
Educação Matemática

Educação Matemática, Leitura e Escrita

Adair Mendes Nacarato, Celi Espasandin Lopes

Saiba mais
Esgotado
4x de R$11,50 sem juros
Cartão de crédito

2x de R$23,00

sem juros

Total: R$ 46,00

3x de R$15,33

sem juros

Total: R$ 46,00

4x de R$11,50

sem juros

Total: R$ 46,00

Produto sob encomenda junto aos nossos fornecedores

O produto selecionado está sob encomenda, o que significa que não temos unidades disponíveis para pronta-entrega em nosso estoque. Iremos encomendá-lo junto aos nossos fornecedores e, assim que chegar, enviaremos para você.

Previsão de entrega e valor do frete

Não sei meu CEP

Previsão de entrega e valor do frete

CEP Entrega em | Frete: R$ Utilizar outro CEP

Avise-me quando chegar

Sinopse

Desde meados dos anos 1980, educadores matemáticos têm estudado a aprendizagem da matemática por meio da observação de alunos e professores na sala de aula. Pesquisadores interessam-se pela dinâmica da sala de aula e pelas interações entre seus participantes. Observam, sobretudo, de alunos com alunos; alunos com professores e desses alunos e professores com a própria matemática. A comunidade que se forma na sala de aula, com toda sua riqueza e complexidade, envolve inúmeros aspectos que servem de objeto para as pesquisas, tanto para pesquisadores externos à comunidade - que em geral participam como observadores -, quanto para professores-pesquisadores de sua própria área profissional. Este livro, composto de excelentes artigos de brilhantes autores, elegeu como tema condutor um aspecto específico, presente em todas as interações na sala de aula e talvez o mais complexo e imprescindível dentre todos os aspectos a serem estudados: a comunicação. (Beatriz D'Ambrosio). Este livro foi organizado a partir de textos elaborados pelos professores pesqui-sadores que foram convidados e participaram da segunda e terceira edições do Seminário de Educação Matemática, durante o 15º e o 16º Congresso de Leitura (Cole), realizados pela Associação de Leitura do Brasil (ALB), em julho de 2005 e 2007, respectivamente, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Evidencia as reflexões sobre a necessidade dos educadores matemáticos de desenvolver um trabalho para efetivar uma formação matemática capaz de promover transformações sociais comprometidas com a ética e a democracia. Busca discutir perspectivas as quais foram construídas coletivamente a partir das instâncias de debate, com a intenção de formular ações e propostas que ofereçam aos educadores matemáticos, seja na ação docente e/ou na produção científica, oportunidades de refletir sobre suas práticas, ampliando suas visões sobre a formação matemática e adquirindo maiores possibilidades de intervenção no processo educativo. Deseja que tais produções suscitem nos leitores a ousadia de repensar suas ações como educadores matemáticos.

Informações Técnicas

Coleção: Educação Matemática
Título: Educação Matemática, Leitura e Escrita
Autor: Adair Mendes Nacarato, Celi Espasandin Lopes
Editora: Mercado De Letras
Edição: 1
Especificações: Brochura | 280 páginas
ISBN: 978-85-7591-110-5